quarta-feira, 8 de setembro de 2010

.Trio Sistema Opéra



O Sistema Opera começou a ser desenhado em meados de 2004, com brincadeiras em casa, dos primos Marcos e Wilson. Marcos (zabumba e vocal) começou a chegar juntinho no forró em seu último ano de ensino médio, participando de uma feira cultural na escola, que tinha o propósito de descobrir novos talentos, foi nessa feira que Marcos conheceu musicalmente Dolglas (vocal e violão), que já era seu colega de classe, porém Dolglas era envolvido com outros estilos de música e aos poucos e por conta desse projeto musical pra essa feira foi se envolvendo pelo ritmo contagiante do forró pé de serra. Com mais dois amigos tocaram nessa feira escolar, encerrando-a com chave de ouro.

Com o tempo, e ainda com essa formação inicial de quatro integrantes passaram por uma fase difícil, o que levou dois integrantes a deixarem a banda e foi assim que seu primo Wilson (percussão), que sempre esteve presente aos ensaios e eventos, e que, além disso, sempre fora freqüentador assíduo das principais casas de forró de São Paulo, como KVA, Danado de Bom, Projeto Equilíbrio, Remelexo, Canto da Ema se juntou a Marcos e Dolglas e devido a essa vivencia deu uma "cara nova" assim que entrou para o Sistema Opera.

O nome "Sistema Opera" é um nome originado de uma música (forró) que além de fazer parte de nosso repertório tem um significado muito importante para o Trio, pois cada integrante veio de uma "tribo" diferente, mas com o mesmo intuito: fazer música de qualidade, misturando ritmos de forró, forróreagge, baião, xote, xaxado, mpb, samba e todo tipo de musica, com influências de grandes músicos brasileiros como Luiz Gonzaga, Flavio José, Dominguinhos, Alceu Valença, Trio Nordestino, Falamansa, Rastapé, Forróçacana, Marines e tantos outros... E foi assim que tudo começou...

Hoje tocam regularmente em algumas casas e bares de SP, como por exemplo: Açai SP, Açai BOB, Som do Bar, Bem Bom Bar, Maresias Music Bar, Hawai (antigo Kaskata's), Studio Club, Caravelas, Oficina Bar, Bar do Pedrão, Kalangos, Esfiha do Primo, Bar do Zé, Jeitinho Mineiro, Aquarius, Pents Bar, Snock Bar. Já tocaram no Rio de Janeiro (Araruama - 5 noites em diferentes bares da cidade) e em São Thomé das Letras, junto com os consagrados artistas locais.

Fizeram e fazem também vários eventos e festas fechadas para empresas, faculdades (Uniban e Unip) e cidades do interior.

O Sistema Opera conta com um repertório de mais de 300 músicas, sendo que já tem 3 músicas próprias que já são conhecidas pelo seu público.

Ler mais: http://www.myspace.com/sistemaopera




Sistema opéra e rouxinol paraibano.zip

Um comentário:

  1. Sistema Opéra é d++++++++++
    eles são tudo que o povo precisa
    o forró vai voltar, e com força total!!!!!!!
    Parabensssssss meninos

    ResponderExcluir