sexta-feira, 24 de setembro de 2010

.Peixelétrico



A banda Peixelétrico surgiu em meados de 1999 na Praia Branca/SP.

Era ali na praia, entre um lual, muita energia boa rolando, surf e gente bonita que a galera se reunia para tocar forró mesclado com Reggae.

Em 2000 foram contratados pela Abril Music , despontando nacionalmente com o Forró Universitário junto com grandes bandas da época.

Atualmente trabalhando com o seu terceiro cd, intitulado "Ligação", a banda reuniu nove anos de experiência para criar uma sonoridade mais elaborada com influência dos diversos estilos do Reggae, sem deixar de lado o Xote, o Baião e o Arrasta Pé e com a importante participação de músicos de primeira, como Marcelo Jeneci e Ricardo Prado (Sanfona e Teclados), Rafael Ferreira (Sax e Flauta), Bruno Buarque e Tustão (Percussão), Pedro Sakovic, Alexander Galio e Emerson Udovic (guitarras), Roberto Sales e André Mitsuoca (Trombone), o resultado só poderia ser surpreendente. O Disco conta ainda com a participação especial da cantora e compositora Carol Pereyr em algumas faixas.

O nome Ligação faz referência a uma das músicas do CD e a possibilidade de ligar ritmos diferentes de forma harmônica, sem falar na ligação que a música estabelece entre as pessoas, principalmente quando se dança a dois.

O Peixelétrico consegue unir sanfona com flauta, os metais e a zabumba com bateria, rompendo a barreira dos rótulos que tentam definir o que é forró Pé-de-Serra, Forró Universitário ou Reggae Raiz. Na verdade eles fazem MPB para dançar agarradinho.

Ler mais: http://www.myspace.com/peixeletrico#ixzz10S8YfT61









Peixeletrico.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário