quarta-feira, 8 de setembro de 2010

.Ed Carlos



Conhecido internacionalmente Ed Carlos é hoje um dos verdadeiros artistas que melhor representa a nossa nordestinidade. Completando seus 20 anos de carreira e como parte desta comemoração, lança o seu novo projeto o cd É do Povo. Ed Caros canta Gonzagão, voltado para a pesquisa da obra de Luiz Gonzaga. A idéia teve seu início em 1995 através do radialista Ednaldo Santos que criou na Rádio Jornal o Projeto Rádio do Povo, onde reuniu em um programa especial pessoas que estudavam, cantavam, pesquisavam e conheciam Luiz Gonzaga, para apontarem as cinqüenta melhores músicas do Rei do Baião.

Foram várias etapas implementadas ao longo de dez semanas nas quais eram veiculadas cinco canções, interpretadas por Ed Carlos para a votação popular na Rádio Jornal e no Jornal do Commercio. Ao final as dez melhores composições foram apresentadas em um grande show para o público recifense. Depois de longos 13 anos o artista resgatou a memória de todo processo inclusive com os arranjos originais de ?Seu Luiz? para gravar o cd, uma obra que se propõe a reflexão das mudanças, intervenções estéticas e técnicas realizadas ao longo do tempo no forró, estilo musical que se fez conhecido no Brasil e no mundo por Gonzagão.

Neste trabalho voltamos ao passado nas sonoridades e na poesia das histórias e causos de um tempo em que esse ritmo não tinha guitarras e/ou metais para acompanhar. Era formado apenas por sanfona, triângulo e zabumba, isto não impediu do nosso famoso pé de serra ganhar adeptos em todo mundo.

Dono de uma presença de palco notável, de uma voz e afinação incontestável, sendo assim você não pode deixar de escutar o cd É do Povo e conhecer um dos melhores intérpretes do Rei do Baião.

As músicas por ele cantadas foram escolhidas por mais de 1 milhão de espectadores, vale a pena conferir!



segue um cd do Ed Carlos! (forrótemquesercoladinho)
Ed Carlos - Canta Gonzagão - 2009 (Forró tem que ser coladinho).rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário