segunda-feira, 15 de novembro de 2010

.Trio Fogumano



O Trio Fogumano não recebeu este nome à-toa. Dono de um balanço que brota da zabumba, se aquece no contra-baixo, repica no triângulo e xamega na sanfona, o grupo faz acender a nação forrozeira e o salão pega fogo, atiçado pelo mais autêntico forró de raiz.

Apegado às tradições, o Fogumano tem compromisso com o pé-de-serra e não abre exceções. Presença de palco, ritmo e animação são os ingredientes básicos do sucesso deste grupo que nasceu há cinco anos nas noites enluaradas de Itaúnas, percorreu terras capixabas e alguns dos principais palcos nacionais, está lançando seu segundo CD e vem divulgando este que é o mais brasileiro dos ritmos de salão.

Em sua formação atual, com Fabinho no acordeon, Nando na zabumba, Fred no baixo e Linharinho no triângulo, o Fogumano reconta a autenticidade dos maiores trios de forró e atravessa a noite sem deixar ninguém parado no salão.

Recorrendo aos temas de amor e mergulhando na poeira que sobe das pistas na busca do xiado das chinelas, as letras do Fogumano cativam pela simplicidade. O ambiente paradisíaco da Vila de Itaúnas (berço do grupo) e os detalhes repletos de magia e sensualidade das casas noturnas especializadas no rítmo, também são recorrentes na poesia destes meninos. Pra conferir só mesmo ouvindo, de preferência agarradinho no seu dengo, numa noite de luar.






Trio Fogumano - Sou do Pé de Serra.mp3
Trio Fogumano - Vou casá já.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário