quinta-feira, 4 de novembro de 2010

.Pé Descalço - Oficina de Forró



O projeto “PéDescalço - Oficina de Forró” surgiu em abril de 2003 na Escola Estadual Presidente Antônio Carlos, por meio de uma iniciativa voluntária junto ao programa Amigos da Escola. O projeto tinha como objetivo, ensinar a dança através do forró, de uma forma dinâmica, inovadora e divertida.

As oficinas eram realizadas aos sábados na parte da manhã na quadra da escola. Os cinco casais que participaram da primeira semana do projeto se multiplicaram, e, dentro de poucos meses, contávam com uma turma cheia de alunos envolvidos por uma energia de alegria e descontração. Com a união da dança e da amizade o projeto cresceu e expandiu-se para além dos portões da escola.

Em poucos meses, inaugurávam a oficina (localizada na Av. Nossa Senhora do Carmo, 123), onde o projeto se potencializou com aulas somente aos sábados à tarde. Dois anos depois, em Nova Lima, surgiu o primeiro amigo do Pédescalço. Em março de 2007, conquistaram um novo espaço “Casa PéDescalço - Mindinho do Pé” para melhor administrar o projeto e dar aulas durante a semana.

Conhecidos hoje como o melhor lugar para aprender e dançar forró e, também, por proporcionar um ambiente de descontração e interação entre jovens amigos envolvidos por uma energia única formada pela dança e pela amizade.

O trabalho nas escolas continua a ser cultivado e de extremo valor. O objetivo de expansão e de fazer da dança um bem a todos continua sendo um sonho de várias etapas. É importante citar que não foram a primeira oficina de forró a surgir: toda a técnica e “metodologia básica” das oficinas de forró vieram da “Oficina de Forró de São Benedito”, criada pelo professor Ronald com seu carisma, força e energia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário