domingo, 29 de agosto de 2010

.Raiz do Sana



O Raiz do Sana traz da região serrana do Rio elementos da música brasileira em um show variado, alto astral e empolgante.

Formado no início de 1998 no Vale do Sana, distrito de Macaé, o grupo toca forró pé-de-serra, combinando os baiões, xotes e xaxados com elementos de outros estilos, como rock, salsa, samba, soul e maracatu. A partir dessa mistura, a banda desenvolveu uma sonoridade própria e inconfundível.

Logo no início, o grupo recebeu o prêmio SESI de cultura, na categoria música. Em abril de 2000, lançou seu primeiro CD, totalmente autoral e independente, com grande repercussão, adquirindo um enorme número de fãs. O disco traz a fertilidade dos ritmos brasileiros, aliado à poesia livre e o estilo de vida rural do Sana. Devido ao sucesso do trabalho, a banda, já com a gravadora carioca Albatroz, relançou o CD em agosto do ano seguinte.

No começo de 2001, foi possível ouvir as músicas Pedro Mila e Sem Caô na Rádio Mania FM, uma das mais ouvidas do Rio, e na Rádio Imprensa de São Paulo, especializada em forró. Em abril o Raiz se apresentou pela primeira vez em São Paulo e em dezembro do mesmo ano a música Pedro Mila foi eleita pelos ouvintes paulistas como a melhor do ano.

O grupo já participou de diversos tipos de eventos, como festas agropecuárias, lonas culturais, festas populares, parques de exposição, além de ter se apresentado em casas como Circo Voador, Fundição Progresso, Quinta do Bosque e Claro Hall, no Rio de Janeiro, Cantareira, em Niterói, Ginásio do Ibirapuera, KVA, Projeto Equilíbrio, Danado de Bom e Via Funchal em São Paulo, Forró Número 1, em Belo Horizonte, entre muitos outros lugares, muitas vezes acompanhados por artistas renomados, como Alceu Valença, Moraes Moreira, Geraldo Azevedo, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Gabriel o Pensador, Ivete Sangalo, Falamansa e os trios Nordestino, Xamego, Virgulino e Forrozão.

O segundo CD, "Cabeça D’água", também com composições próprias, foi lançado em agosto de 2002 com muito sucesso, quando o Raiz já tinha conquistado de vez a exigente cidade de São Paulo. Hoje, o Raiz do Sana possui em seu histórico mais de 700 shows e a significativa marca de 60 mil CDs vendidos, em nove anos de carreira. O site da banda tem uma média 4000 visitas por mês e a comunidade no orkut conta com mais de 16.000 integrantes.

O terceiro CD, ”3”, foi lançado também de maneira independente em dezembro de 2005 com um show para mais de 3 mil pessoas no Circo Voador. Nesse último disco as influência de outros ritmos e sons ficou mais evidente, com a presença da guitarra e a influência do maracatu, do reggae e da música caribenha se fazendo presentes sem deixar o tempero do forró de lado.

O trabalho continua autoral e tem a cara da banda. São 12 composições de Elysio (algumas em parceria) e uma de Frank Furtado, com todos os arranjos feitos pela banda.

A temática continua a mesma: O Sana e sua energia, sem deixar de falar de amor. A poesia é única, assim como a sonoridade. E assim o Raiz do Sana segue sua caminhada de sucesso, sempre trazendo para seu público muita alegria e energia positiva.











E pra finalizar a postagem com chave de ouro 2 super cd's da banda!!!

RAIZ DO SANA - 2006 - TRES 3.rar

Raiz do Sana - Cabeça D'Água.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário