quinta-feira, 22 de abril de 2010

.Trio Mororó


O Trio Mororó nasceu dos esforços de duas pessoas: Jefferson Ferreira e Patrício Lima. Estes dois estavam saindo de um grupo musical quando convidaram Renildo Albuquerque e o tio do Patrício para formar um trio, com quatro pessoas, por incrível que pareça; a diferença era a de que Renildo iria para o pandeiro, fazendo com que Patrício ficasse no triângulo, o seu tio no zabumba e Jefferson na sanfona; nesta formação nasceu o Trio Mororó.

Por questões pessoais, o tio do Patrício precisou sair e este assumiu seu posto; Renildo foi para o triângulo e Jefferson continuou na sanfona; ali se configurava o Trio Mororó em um 'trio mesmo'. Nesta formação, o Trio Mororó deu os primeiros passos em suas apresentações, cativando o público e levantando a bandeira da cultura musical nordestina.

A jornada dupla de trabalho de Patrício Lima fez com que ele precisasse sair do trio, uma vez que trabalhava durante todo o dia e à noite ainda tinha que tocar. Resolveu, portanto, dedicar-se a divulgar o trabalho do Trio Mororó e continua sendo um grande entusiasta das apresentações do grupo, chegando a apresentar-se junto como convidado em certas ocasiões.

Com a saída de Patrício, Renildo e Jefferson convidaram Wilher Moraes, conhecido mais como Will, jovem mineiro e zabumbeiro de primeira linha. Com esta formação o Trio Mororó consolidou-se no cenário carioca de forró pé-de-serra, fazendo-se conhecido por muitos amantes da música do nordeste.

No final de 2009, Renildo precisou viajar para sua terra, a cidade de Fagundes, interior da Paraíba; Will seguiu com seus projetos pessoais e Jefferson dedicou-se à formatura e viagem no início de 2010 para o interior da Bahia. O Trio Mororó, então, ficou em stand-by, mas não parou de existir.

Em fevereiro de 2010, Renildo, já de volta de sua viagem, juntamente com Jefferson, também já no Rio de Janeiro, fizeram convite ao zabumbeiro Ubirany Júnior, conhecido carinhosamente como 'Gordinho', para integrar o Trio Mororó. Júnior já passou por grandes grupos, como João de Barro e Trio Sanhaço. Essa união veio pra ficar e pra dar continuidade à grande responsabilidade de 'cantar e tocar' o nordeste.






trio mororó ao vivo!!!
Trio Mororó sequência baião gonzaga.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário