quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

.Fulôrrozeiras


Alinne Araújo: Vocal, triângulo e percussão;
Fabiana Araújo: Zabumba, vocal, percussão e performances poéticas ;
Tatiana: Sanfona e vocal
Luísa Pereira: Contra baixo e vocal
Ana Barral: Bandolim, pandeiro e vocal
Babi: Flauta transversal;Ilana: Percussão

.. Permeando pelas riquezas da música regional a Fulôrrozeira se traduz através dos ritmos e canções de manifestações populares nordestinas, transmitindo-as através de uma energia ímpar dentro e fora do palco.

É essa energia que é nosso maior encanto, advinda do prazer de exprimir uma musicalidade que vem de dentro para fora através da cultura brasileira,no qual tem os pés fincados.

A banda é composta por seis integrantes, que se versatilizam entre vocal e instrumentos, mesclando ora suavidade, ora força e pés no chão. A Fulôrrozeira carrega em si os versos de Patativa do Assaré, Eliza Lucinda, Zé da Luz, Adélia Prado e outros tantos valorosos da nossa cultura brasileira, adentrando no terreno popular dos cordelistas cantadores.

O repertório, cuidadosamente construído, contempla músicas próprias e eternos hinos de Gonzagão, o tempero de compositores baianos como Celo Costa, passando pelos consagrados da MPB.

Com formação pé-de-serra (triângulo, zabumba e sanfona) enriquecida com as melodias delicadas da flauta, o agudo suave do bandolim, o grave encorpado do baixo e do set de percussão desenvolvido de acordo com a sonoridade pretendida, a Fulôrrozeira traz sua feminilidade e vigor para a música. É o forró que cheira até o dia clarear!!




Fulôrrozeira - Cuscuz de estrela.mp3


Nenhum comentário:

Postar um comentário