sábado, 20 de fevereiro de 2010

.Forró Fulero

É com imenso prazer e orgulho que publíco essa postagem desse quarteto que representa com autoridade a cidade em que moro. Carapicuíba SP!



A banda surgiu por acaso, de uma brincadeira. Tudo começou quando resolveram assistir um show das bandas "Peixe Elétrico" e "Planta & Raiz", mas infelizmente não conseguiram entrar por que para um deles faltou dinheiro para a entrada. Voltaram insatisfeitos e desolados foram lanchar em um hipermercado famoso da região.


Na praça de alimentação, um músico se apresentava com um violão, cantando e divertindo as pessoas que ali se alimentavam, inclusive eles. Trazíam com eles a zabumba e o triângulo e, num momento de descanso do artista, para preencher o intervalo, pediram sem nenhum compromisso, para que os deixassem tocar um forró.


Tocaram 1,2,3,4,5 músicas, e as pessoas que ali estavam ficaram contagiadas pela dinâmica e alegria do grupo e pediram para que não parássemos. Pela primeira vez sentiram o sabor do reconhecimento e dos aplausos.


Sonhadores, felizes e entusiasmados foram embora, convictos de que ali havia nascido mais um grupo forrozeiro.


Foi o Rodger, amigo e ex-integrante quem deu o nome "Forró Fulero", nome de uma marca de Skate criada por ele.


A primeira apresentação foi beneficente, em prol das obras assistenciais da Paróquia São Paulo Apóstolo (alguns integrantes da banda faziam parte do grupo de jovens e integravam a Banda Discípulos que animavam as missas aos domingos).


O Forró Fulero se apresentou como banda de 2003 até o inicio de 2009. Foram 6 anos como banda. A partir 2009 transformou-se num quarteto. Atualmente tem a seguinte formação:


Henrique (Ric) - Cavaco, Rabeca e Vocal

Rafael (Micão) - Zabumba

Romário - Acordeom

Rafinha - Triângulo


O Forró Fulero é composto por quatro jovens que se destacam pelo seu estilo inovador através de arranjos criativos, letras e músicas próprias, misturando os famosos ritmos da nossa cultura tais como: Baião, Xaxado, Maracatu, Samba, etc., mas sem perder a essência do forró raiz pé de serra.


Forró Fulero, assim como tantos outros, teve como influência grandes ícones da nossa música: Jackson do pandeiro, Marinês, Dominguinhos e claro o mestre Luiz Gonzaga.


Sempre com espírito "fulero": alegres, extrovertidos, com muita humildade e responsabilidade a banda conquista a todos pelos lugares onde se apresenta, fazendo com que a cada dia cresça o número de pessoas que acompanham o seu trabalho.








Forró Fulero - Onde tudo começou - Chega de chorar.mp3
Forró_Fulero_ Cooperativa Brasil_09_10 - Sanfona Fuxiqueira.mp3
Forró_Fulero_ Cooperativa Brasil_09_10 - Te faço um cafuné.mp3
Forró_Fulero_Ao Vivo - 1 Cooperativa Brasil_09_10.mp3
Forró_Fulero_Ao Vivo - 2 Cooperativa Brasil_09_10.mp3
Forró_Fulero_Ao Vivo - 3 Cooperativa Brasil_09_10 - Desabafo.mp3
O forró tá bom_Forró Fulero.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário