O "BOCA MOLE" existe oficialmente desde o início de 2004, mas é claro que seus integrantes vivem o forró há alguns anos...
Por volta de 1996, o forró pé-de-serra começou a ressurgir no cenário musical do sudeste, em São Paulo, sem se conhecerem, os integrantes do ‘Boca Mole’ começaram a freqüentar este tipo de festa e rapidamente se apaixonaram pela verdadeira música popular brasileiraNo carnaval de 2003, PC e Ivan tiraram os primeiros acordes, e na volta para Sampa chamaram o Tick pra tirar um som... e foi mais ou menos assim que surgia o "Trio Boca Mole".
Depois de quase um ano de ensaios e festas informais, pouco antes de sua primeira aparição oficial, o trio adquiriu uma baixista, Nonô, com que se apresentou nos quatro anos iniciais. Mesmo tendo assumido uma formação de quarteto, durante as apresentações eram frequentemente acompanhados de um pandeirista e/ou de um cavaquinista, pra apimentar o molho.
Sendo assim, a idéia é, manter a base de Trio, por toda sua tradição e simbologia, e ao mesmo tempo, eventualmente, absorver elementos que possam trazer mais balanço ao forró.
Despretenciosamente, porém de forma estruturada e embasada em pesquisas acerca dos registros fonográficos em vinil, o "Forró do Boca Mole" vem batalhando em prol do mais puro forró pé-de-serra, para o povo se divertir. Participou de algumas coletâneas e sem muita pressa vai preparando seu primeiro CD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário