terça-feira, 24 de novembro de 2009

.Chama Chuva


Eles não nasceram em berço de ouro, mas sim no berço do forró. E é por isso que ninguém consegue ficar parado ao ouvir as canções do CHAMA CHUVA, grupo formado na vila Dunas de Itaúnas no Espírito Santo e que virou referência nacional. CHAMA CHUVA é Giovani (voz), Dil (zabumba) e Waguinho (triângulo).


Após ter passado a infância nadando e pescando nos rios, subindo dunas e vivendo os incansáveis ciclos de alternância entre a exuberância do verão e o recolhimento do inverno, Giovani, Waguinho e Dil despertaram para a musicalidade junto com o adolescer. Hoje, músicos no caminho da musicalidade junto com o adolescer. Hoje, músicos no caminho da consagração pelo grande público das capitais, vêem o resultado da criação itaunense se consolidar no nome do CHAMA CHUVA. A eles se juntaram o sanfoneiro Rodrigo, Samy no violão solo e, mais recentemente, Eduardo Pontes, no baixo e Guto Padovani, na Bateria.


Os dois primeiros CDs - Cativeiro Coração e Forró Manhoso - foram acolhidos carinhosamente principalmente pelo público capixaba, paulista e mineiro. "Para nós ir a Conceição da Barra, cidade mais próxima à Vila de Itaúnas, era uma viagem e hoje ganhamos o mundo”, diz o vocalista do grupo. Waguinho concorda e lembra: "Itaúnas é tudo pra gente. Nossa terra sempre foi palco para outras bandas, até que chegou nossa vez".


Manter vivo e nas paradas de sucesso um dos mais tradicionais e legítimos ritmos musicais brasileiros foi a missão assumida por esses jovens integrantes em seu terceiro trabalho intitulado Na Asa do Vento, lançado em 2.004. Este trabalho foi tão bem sucedido que os rendeu uma turnê de sucesso nos Estados Unidos. “Sentimos que conseguimos levar aos brasileiros residentes nos Estados Unidos a alegria e emoção do nosso ritmo brasileiro”, garante Giovani.


O CHAMA CHUVA já recebeu as bênçãos dos mestres Dominguinhos, participação especial no CD Forró Manhoso, Gilberto Gil, que emprestou duas de suas canções: A Novidade, do CD Cativeiro Coração e Mulher de Coronel, do disco Na Asa do Vento. Além disso, esses meninos de Itaúnas conquistaram diversos prêmios, dentre eles o TV Vitrine Show, como melhor banda de forró, em 2.000; Troféu Xodó Carioca, como destaque na categoria o forró, em 2.002 e ainda, consecutivamente, em 2.006 e 2.007, o Prêmio Mineiro da Música Independente.


O CD Se ajeita, Mariana! Chega agora ao público mostrando o CHAMA CHUVA numa fase de maior maturidade e entrosamento, um casamento perfeito entre os integrantes e os músicos acompanhantes. O resultado se percebe na qualidade dos arranjos, nas letras, melodias e no swing que valoriza ainda mais a sensualidade do forró, criando um ambiente totalmente propício para quem gosta de dançar coladinho. A faixa que dá nome ao CD tem a participação mais que especial de Enok Virgulino, interpretando junto a Giovani essa divertida canção em homenagem às “complicadas” mulheres.


O novo trabalho também traz a reboque a responsabilidade de repetir o sucesso dos discos anteriores e manter o CHAMA CHUVA na lista dos mais vendidos do forró brasileiro.
A história que começou em Itaúnas/ES há nove anos e alçou vôo definitivo em Minas Gerais, São Paulo e Brasília agora quer conquistar você. Seja bem vindo nesta viagem! O CHAMA CHUVA tem um lugar especial reservado para você.






Taí um pouco + de chama chuva!!!


Chama_Chuva_-_Forró_Xiboquinha.mp3
Chama-Chuva - Filó.mp3
Chama Chuva - Bate Zabumba.mp3
Chama Chuva - Forro de Itaunas.mp3
Chama Chuva - O Bicho Que Mata O Homem.mp3
Chama Chuva - Cancao ao mar.mp3
Chama Chuva - Mulher Comprometida.mp3
Chama Chuva - Toque de Fole.MP3
Chama Chuva - A Novidade.mp3

Um comentário: