terça-feira, 27 de outubro de 2009
.Trio Remelexo
O Trio Remelexo surgiu no dia 10 de Janeiro de 2008. A idéia do nome nasceu ao ver o título da música Remelexo no Forró, de Antônio Barros.
Com apenas 6 meses de estrada, participou da 8ª Edição do Festival Nacional de Forró de Itaúnas - ES, ficando entre os finalistas e também participou da 1ª Edição do Festival Nacional de Forró de Ilha Grande - RJ, onde conquistou o segundo lugar por apenas dois décimos de diferença em relação ao primeiro colocado.
Guarda em sua trajetória o privilégio de já ter dividido o palco com grandes mestres e músicos da tradição nordestina, tais como:Dominguinhos, Mestre Zinho, Trio Nordestino, Trio Forrozão, Trio Potiguá, Trio Xamego, Trio Juazeiro, Trio Araripe, Trio Virgulino, Trio Pé-de-serra, Raiz do Sana, entre outros.
Já tocou nas melhores casas de Forró do Rio de Janeiro e São Paulo tais como:• RJ - Teatro Odisséia, Democráticos, Fundição Progresso, Recanto da Lapa, Rio Scenarium, Casa Rosa, Buxixo, entre outros.
• SP – Remelexo Brasil, Açaí Praia, Troppo, Alquibox, Barracuda Sushi Bar, Forró Secreto.
O Trio Remelexo é formado por:
• Júnior Carcará – Zabumba e vocal: Carioca, começou seu interesse pela música através de seu pai, Pernambucano nascido na cidade de Exú, Joaquim dos Santos, sobrinho-neto de Virgulino Ferreira (Lampião) e que carrega em sua bagagem musical a cultura nordestina e também faz parte de um Trio de forró pé-de-serra, ao qual Júnior fez parte por um tempo, já como zabumbeiro. A partir daí surgiu a vontade de formar seu próprio Trio.
• Danny Santana – Triângulo e voz: Paulista, vem de uma família de músicos e começou a cantar aos 6 anos. O teatro ajudou em sua formação de técnica vocal e assim passou a cantar em bares de São Paulo por diversão, tendo como referência a MPB e músicas internacionais. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2004, ao conhecer Júnior e juntos tiveram a idéia de formar um Trio iniciando então o projeto, que hoje se resulta no Trio Remelexo.
• Nandinho Aguniado – Sanfona e vocal: Nascido no Rio de Janeiro, vem de uma família de grandes sanfoneiros: seu pai e seu avô, tendo como tio um dos mais conhecidos e respeitados sanfoneiros do Brasil, o grande Bacural (Filhos do Nordeste). Começou tocando zabumba com seu pai aos 9 anos e aos 15 surgiu seu interesse pelo Acordeon. A convite de Júnior, começou a trabalhar no projeto do Trio Remelexo.
O talento, o trabalho e principalmente o amor à cultura nordestina tornou cada vez mais freqüente a presença do Trio Remelexo nas principais casas de forró do Rio de Janeiro e São Paulo.
Humildade, determinação e alegria são as principais características do Trio Remelexo, que por onde passa, tem como objetivo transmitir muita alegria, energia e um pouco mais da essência do forró de raiz, começado pelo nosso saudoso Luiz Gonzaga e continuado pelos tantos talentosos grupos espalhados por todo o Brasil.
E lá vai show ao vivo!!!
Trio Remelexo ao vivo parte 01.mp3
Trio Remelexo ao vivo parte 02.mp3
Trio Remelexo ao vivo parte 03.mp3
Trio Remelexo ao vivo parte 04.mp3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário