sexta-feira, 24 de julho de 2009

.Forroçacana (mp3)




O nome do grupo surgiu através de um jogo de palavras com o forró, a roça e a cana , sugerindo uma gama de sentidos, assim como o som que o FORRÓÇACANA faz , com variados ritmos da música universal.

Sempre mostrando em suas músicas todas as influências que formam o gosto musical e a sua sonoridade, o FORRÓÇACANA traz o baião, o xaxado, o coco, o rock, a música oriental, a salsa, o samba, mixados de forma original e inovadora.


Seus músicos têm históricos inusitados: o cantor e principal compositor DUANI com apenas 10 anos já tocava cavaquinho e era puxador de samba-enredo da Mangueira do Amanhã. Duani é autodidata e toca o instrumento que ele mesmo inventou: a Zabumbatera, mistura de zabumba e ½ bateria, tocados ao mesmo tempo e em pé.Durante os shows também costuma tocar surdo de maracatu e derbak. Nas horas vagas é requisitado para importantes projetos, seja como músico ou produtor musical, como o convite para ser o baterista da gravação do “Acústico MTV do Marcelo D2” ou tocar violão na gravação do “MTV apresenta Seu Jorge”.


Guilherme Maravilhas, o MARÁ, é o sanfoneiro e tocava violoncelo clássico em Orquestras. Mará descobriu e se apaixonou pela sanfona, e hoje toca mais de 500 músicas do cancioneiro de forró, além de compor no instrumento.


Carlos Abreu, o CACHAÇA, é compositor e toca cavaquinho, bandolim e guitarra. Antes do Forróçacana tocava guitarra. Atualmente faz parte também do grupo Rio Maracatu, que está em fase de produção de seu primeiro cd.


No triângulo e percussões, o artista plástico CHRIS MOURÃO, que deixou a pintura de lado para se dedicar ao Forróçacana. Chris pode ser visto também integrando as melhores rodas de samba do Rio de Janeiro.


Completando o time, o músico MARCOS MOLETTA, um bandolinista amante do choro que viajou pra Pernambuco há alguns anos e se apaixonou pela rabeca, instrumento que também toca no FORRÓÇACANA. Marcos também se dedica ao seu trabalho autoral, o “Marcos Moletta Trio”.


O FORRÓÇACANA já dividiu o palco em shows como convidado e convidando artistas como Elba Ramalho, Gilberto Gil, Alceu Valença, Cássia Eller, Fagner, Jorge Benjor, Moraes Moreira, Alcione, Geraldo Azevedo, Zeca Baleiro, Lenine, Ed Motta, e Dominguinhos, entre outros. E é por tudo isso que eles tem tanto que comemorar!!!


Um dos grupos de forró mais populares do Rio, o Forróçacana, infelizmente chegou ao fim. O quinteto, vencedor do Prêmio Tim de melhor grupo regional, decidiu se separar, alegando divergências entre os integrantes. Em seus 10 anos de carreira, o grupo conta com duas indicações ao Grammy Latino. Tinha gente que queria ir para um lado mais pop, outros queriam continuar com o forró pé-de-serra. Não dava mais, disse Marquinhos Moletta, ex-rabequeiro do grupo, em declaração ao jornal O Globo.

(Para matarmos um pouco da saudade desse saudoso grupo que sempre representou nosso pé de serra com uma pegada única e inconfundível, segue um show ao vivo.)
Forroçacana - Ao Vivo em BH.zip






forróçacana ao vivo!!!
Forroçacana - Ao Vivo em BH.zip

Nenhum comentário:

Postar um comentário