sábado, 28 de maio de 2011

.Mestrinho do Acordeon



Ele cresceu ouvindo nomes como Dominguinhos, Sivuca e Hermeto Pascoal em Itabaiana, pequena cidade no interior de Sergipe. As duas gerações anteriores da família, o pai e o avô, também eram músicos. Mestrinho do Acordeon começou a tocar seu instrumento ainda criança, aos 12 anos, e inspirou o irmão a ser sanfoneiro e, a irmã, a cantar.

Com apenas 22 anos, Mestrinho já viajou o país tocando acordeon. Inicialmente acompanhando o pai, e depois com os irmãos no Trio Juriti. Depois que desfizeram o grupo, passou a acompanhar outros músicos e se aventurar em outros ritmos, como a bossa nova, o jazz, o choro e o samba.

Entre os parceiros de palco, o acordeonista fez shows com músicos de grande nome e dos quais é fã, como Elba Ramalho, Gilberto Gil e o próprio Dominguinhos, grande ídolo desde a infância. (Iuri Botão)







Segue um show ao vivo desse sanfoneiro arroxado!

Mestrinho no Arriegua ao vivo (Abril 2011).rar

Um comentário:

  1. Muito bom ouvir esse menino, fazendo declaração ao seu ídolo e melhor ainda, ouvi-lo cantando ao lado do Mestre, orgulhoso fico, em saber que já é sucesso e dará continuidade ao melhor ritmo de ouvir e dançar, o nosso forró pé de serra. Sucesso Mestrinho, orgulho de Sergipe!.

    ResponderExcluir