quarta-feira, 21 de julho de 2010

.Troféu Gonzagão



Embora tenha nascido em Pernambuco, Luiz Gonzaga é amado pelos paraibanos e o carinho dos campinenses parece ser ainda maior pelo Rei do Baião. O amor pelo artista é tão grande que devido ao seu talento e carisma ele ganhou uma estátua de bronze às margens do Açude Velho, cartão-postal de Campina Grande, que mostra o tamanho do carinho campinense pelo velho Lula.

E como homenagear o Rei nunca é demais, foi lançado, o Troféu Gonzagão, que vai homenagear aquele que continua sendo um dos maiores ícones da música regional.

O projeto, idealizado pelo casal Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso, vem sendo realizado há mais de dez anos na cidade, sempre homenageando ícones da música regional com visibilidade local, nacional e internacional. O objetivo é manter a tradição e resgatar a música Nordestina, em especial o Forró.


Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso, organizadores do Troféu Gonzagão, pretendem alçar voos bem maiores, que engloba desde a criação de um estúdio digital subsidiado, para que os artistas de menor visibilidade possam ter seus trabalhos gravados com qualidade, até uma campanha de divulgação nacional e internacional do nosso autêntico forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário