terça-feira, 28 de setembro de 2010

.Paulinho do Forró



Paulinho do Forró, tem 50 anos de vida e 25 só de forró. Ao longo da trajetória de devoção ao ritmo nordestino, já gravou três discos de vinil e oito CDs. Também participou de várias gravações ao lado de Dominguinhos e Osvaldinho, tocando triângulo.

Além de trianglista e cantor de voz marcante, Paulinho também é compositor. São deles as canções Mandacaru, Olhe Marilu, Aqui tem Forró, Costumes do Meu Lugar e Só Não Deixo de Te Amar, incluídas em seu repertório e tocadas pelos Djs de forró da cidade. Mas uma de suas composições mais representativas é a que fez para demonstrar o carinho pela terra que o acolheu: Homenagem a Brasília, com a qual ganhou um troféu da Rádio Plabalto e o segundo lugar no Festival da Cultura. A música De Janeiro a Janeiro, com a qual o Trio Balanceado (DF) ficou em terceiro lugar no 8º Festival de Itaúnas, também é de sua autoria.

No show de Paulinho do Forró também tem canções de diversos outros compositores e intérpretes, como Luiz Gonzaga, Trio Xamego, Trio Nordestino, Flávio José, Os 3 do Nordeste e João Silva. Quem o acompanha nas apresentações são o zabumbeiro Deca e o sanfoneiro Carlinhos.

Texto: "(forropedeserradf.blogspot)".




segunda-feira, 27 de setembro de 2010

.Coisa de Zé



O Projeto de forró Coisa de Zé formou-se em julho de 2009 e desde então constrói uma história por onde passa e deixa uma bela mensagem pelos palcos onde toca.

Os integrantes chamam atenção pela pouca idade, mas mostram grande conhecimento, isso é possível notar pelos arranjos ousados, que acabam sendo uma das maiores características.

Em dezembro de 2009 participam do Festival de Forró de Ilha Grande, conseguindo ser finalistas e a maior revelação, na opinião do público.

O nome Coisa de Zé originou-se através de um debate sobre o gosto musical em uma conversa informal, quando defenderam o forró pé de serra, muitos deram risada e disseram: ?Isso é Coisa de Zé?. Assim surgiu a idéia de fazer um projeto de forró pé de serra, que tem o propósito.Fazer Forró que o povo quer!.

Coisa de Zé é composto por Diego Germano (Triângulo e voz), Dudu Lima (Zabumba), Rodrigo Vaz (Cavaquinho) e Tatu Szember (Acordeon).

Nas viagens que fazem pelo Brasil, encantam pelo ritmo envolvente, paixão pelo que fazem e talento dos instrumentistas. Despertam o interesse do público, carregando na história do forró pé de serra, elogios de artistas, garantindo música de boa qualidade ao público exigente, que carrega no peito o sentimento pelo ritmo nordestino.









Coisa de Zé - É disso que eu to falando.mp3
Coisa de zé - sou capaz.mp3
Coisa de zé - forró que povo quer.mp3
Coisa de zé - o sertao.mp3
Coisa de Zé - Onde você for eu vou.mp3
Coisa de Zé - Cabeça Oca.mp3
Coisa de Zé - Voce bambeia e Sucesso da Zefinha.mp3
Coisa de Zé - FENFIT 2010.mp3

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

.Peixelétrico



A banda Peixelétrico surgiu em meados de 1999 na Praia Branca/SP.

Era ali na praia, entre um lual, muita energia boa rolando, surf e gente bonita que a galera se reunia para tocar forró mesclado com Reggae.

Em 2000 foram contratados pela Abril Music , despontando nacionalmente com o Forró Universitário junto com grandes bandas da época.

Atualmente trabalhando com o seu terceiro cd, intitulado "Ligação", a banda reuniu nove anos de experiência para criar uma sonoridade mais elaborada com influência dos diversos estilos do Reggae, sem deixar de lado o Xote, o Baião e o Arrasta Pé e com a importante participação de músicos de primeira, como Marcelo Jeneci e Ricardo Prado (Sanfona e Teclados), Rafael Ferreira (Sax e Flauta), Bruno Buarque e Tustão (Percussão), Pedro Sakovic, Alexander Galio e Emerson Udovic (guitarras), Roberto Sales e André Mitsuoca (Trombone), o resultado só poderia ser surpreendente. O Disco conta ainda com a participação especial da cantora e compositora Carol Pereyr em algumas faixas.

O nome Ligação faz referência a uma das músicas do CD e a possibilidade de ligar ritmos diferentes de forma harmônica, sem falar na ligação que a música estabelece entre as pessoas, principalmente quando se dança a dois.

O Peixelétrico consegue unir sanfona com flauta, os metais e a zabumba com bateria, rompendo a barreira dos rótulos que tentam definir o que é forró Pé-de-Serra, Forró Universitário ou Reggae Raiz. Na verdade eles fazem MPB para dançar agarradinho.

Ler mais: http://www.myspace.com/peixeletrico#ixzz10S8YfT61









Peixeletrico.rar

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

.Banda Kariri



Guarulhos, São Paulo

Iniciando sua carreira em 2004, a Banda Kariri veio com o propósito de incentivar a juventude à conhecer um pouco da História "rica" e "sofrida" do Nordeste Brasileiro, e até hoje com suas músicas românticas, melódicas, compostas por Dario Lenin, Danilo Rodine e Fabiana Costa, vêm conquistando cada vez mais o público jovem e até mesmo o público mais maduro, relembrando o Inesquecível mestre Luiz Gonzaga.



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

.Anastácia



Lucinete Ferreira, a Anastácia, é cantora e compositora nascida no bairro de Macaxeira, em Recife - PE.

Começou a cantar muito cedo, aos 7 anos cantava para as lavadeiras no açude de Apicurus, onde residiu até os 10 anos. Aos 12 anos entrou para o Pastoril Juvenil, na vila do Buriti, cuja organização era de Dona Margarida.

Anastácia tinha uma participação muito expressiva, pois era uma pastora. Lá, ela encenava vários autos folclóricos mostrando sua tendência para arte. Quando tinha 12 anos se inscreveu no concurso de calouros "Clube Recreio da Fábrica", local onde sua mãe trabalhava.

Foi a vencedora do concurso, sendo então, contratada pela orquestra de Otton Bezerra de Melo. Tudo ia muito bem na carreira de Lucinete, no ano seguinte foi contratada pelo SESC, no bairro de Vasco da Gama.São Paulo Em suas apresentações foi descoberta pelo ator Clênio Wanderley que levou-a para a rádio Jornal do Comércio, em Recife, onde integrou o elenco da emissora como cantora e comediante.

Com o surgimento da televisão e a perda de popularidade do rádio, Lucinete rumou para São Paulo, em 1960. Ao chegar na capital paulista, conheceu uma das duplas mais influentes da época Venâncio e Corumba. Os repentistas a levou para um teste na gravadora Chantecler. Não demorou para gravar um compacto duplo e, em seguida, um LP onde aparecia com o pseudônimo de "Anastácia".

O LP trazia a composição " Vai, Vai" de Venâncio e Corumba, e teve grande repercussão no Nordeste.

No ano de 1966 ao participar do programa Chapéu de Couro, de Jorge Paulo, ela conheceu o sanfoneiro e compositor Dominguinhos, que lhe fora apresentado pelo cantor Ary Lobo. No ano seguinte, recebeu convite de Luiz Gonzaga para abrir seus shows no Nordeste.

O rei do baião convidou Dominguinhos para acompanhá-la, daí, nasceram mais de duzentas parcerias entre elas "Eu só Quero um Xodó". Os dois funcionavam como uma dupla de compositores cuja parceria frutífera findou em 1978.

Participou de projetos importantes como Pixinguinha, ao lado de Jackson do Pandeiro e Oswaldinho do Acordeon {filho de Pedro Sertanejo}. Com Jorge Melo e Zé do Norte, participou do projeto Seis e Meia; do Festival de Itaúnas entre outros.Alguns intérpretesEntre discos e CD's a cantora já gravou um total de 45 discos, sendo 2 compactos além de participações em discos de outros artistas.

Como compositora contabiliza mais de 500 composições sendo gravada por intérpretes como Luiz Gonzaga, Marinêz, Clemilda, Daniela Mercury, Nalva Aguiar, Waldick Soriano, Carmem Silva, Nara Leão, Fernando Mendes, Dóris Monteiro, Paul Mauriart, Timmy Thomas, Trio Nordestino entre outros.

Próximo de completar 70 anos, Anastácia está em plena forma e continua por quase todo o país cantando e contando causos.

"metropolebrasil.blogspot"








Não poderia faltar um álbum da nossa querida Anastácia!
Anastácia - 1977 - É Só Pena que Voa.rar
Anastácia - No Torrado.rar

sábado, 18 de setembro de 2010

.Ary Lobo



Nascido e criado em Belém do Pará, Gabriel Eusébio dos Santos Lobo começou sua carreira se apresentando em programas de calouro na Rádio Clube do Pará, quando ainda era soldado.

Em 1958, gravou o primeiro disco pela RCA, interpretando o batuque Sentilena do mar, de Alventino Cavancânti e Hilton Simões e o rojão Forró do cabo Gato, de Babosa da Silva e José Pereira. No ano seguinte, gravou os cocos Paulo Afonso e Pedido a Padre Cícero, de Gordurinha.

Em 1964 gravou o LP que popularizou dois de seus grandes sucessos como cantor, O último pau-de-arara, de Venâncio, Corumba e J. Guimarães e Vendedor de carangueijo, de Gordurinha.








É MELHOR COLOCAREM O CAPACETE QUE LÁ VEM CHUVA DE PEDRADA!

ARY LOBO_NOVOS SUCESSOS_1972.rar
Ary Lobo - 1964 - Forró em Calcaia (#).rar
1962 - Ary Lobo - planeta plutão (www.brasilforro.vai.la).rar
ARY LOBO_SÚPLICA CEARENSE_1962.rar
ARY LOBO - UMA PRECE PARA HOMENS SEM DEUS.rar
(2) 1965_-_Ary_Lobo_-_Z__Man__no_coco__Forr__em_vinil_.rar
ary lobo cp duplo.rar
SET ARY LOBO - DJ FELIPE.mp3
Dj Luciano BH SET DE ARY LOBO.mp3
Ary lobo - Forró com Ary Lobo.rar
ary lobo - o primeiro lp.rar

.Amelinha



Amélia Claudia Garcia Colares (Fortaleza, 21 de julho de 1950), mais conhecida como Amelinha, é cantora e compositora brasileira.

Foi casada com o cantor e compositor Zé Ramalho. No ano de 1980 ganhou o 2° prêmio do Festival da Rede Globo (MPB-80) com a música "Foi Deus que fez você".

Consagrou-se em 1982 cantando o tema "Mulher Nova, Bonita e Carinhosa Faz o Homem Gemer sem Sentir Dor". Nessa época já possuia diversas gravações e alguns discos produzidos por Zé Ramalho.

Iniciou a carreira na década de 70 ao lado de outros cantores cearenses como Fagner, Belchior e Ednardo, o grupo ficou conhecido no meio artístico como o pessoal do Ceará.





Amelinha - 1977 - Flor da paisagem (#).rar

.Mario Zan



Mario Giovanni Zandomeneghi, mais conhecido como Mario Zan, (foi um acordeonista ítalo-brasileiro, famoso por suas canções típicas das festas juninas do centro-sul do Brasil. Emigrou com sua família para o Brasil ainda na década de 1920 e instalou-se na região de Catanduva, São Paulo.

Começou a tocar acordeão aos treze anos de idade foi considerado um dos melhores acordeonistas do Brasil, tendo se tornado pelas composições (mais de mil gravadas) das mais populares canções das festas juninas paulistas como a Quadrilha Completa, Balão Bonito, Noites de Junho ou Pula a Fogueira.

Foi o autor dos Hinos comemorativos dos 400 anos e 450 anos da cidade de São Paulo.

Luís Gonzaga disse uma vez que Mario Zan era o verdadeiro "rei da sanfona".

Mário Zan morreu após uma parada cardíaca, em São Paulo. Seu corpo foi velado na Assembléia Legislativa de São Paulo e sepultado no Cemitério da Consolação, em frente ao jazigo onde está enterrada a Marquesa de Santos, conforme desejo do próprio Mário, grande admirador da amante de Dom Pedro I.






Mario Zan sanfona Festa Junina completa com abertura MP3.rar
Mario Zan e Seu Acordeao.rar
Mario Zan - 1963 - Os Grandes Sucessos Vol.1.rar
Mario Zan-Festa Junina.rar

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

.Jacinto Silva



Jacinto Silva começou a sua carreira desde cedo, quando ainda era garoto, com apenas 8 anos em 1942.

Fazia apresentações acompanhado por um conjunto regional em feiras e festas da cidade alagoana de Palmeiras dos Indios.

Jacinto Silva foi construindo, através de sua peculiar forma de cantar e compor, uma vertente do côco que se transformou em seu legado pessoal para a música brasileira, o Côco Sincopado. (esse texto foi retirado do texto: Jacinto Silva - O desmantelo que constroi, de Gilson Oliveira).

Nascido em 1933 em Palmeira dos índios-AL, gravou de 1962 a 2000, desse período conseguimos coletar cerca de 20 obras.









Segue abaixo alguns dos trabalhos de Jacinto Silva!

Jacinto Silva - 1981 - Gírias do Norte.rar
Elino Julião & Jacinto Silva - 1973 - Xodó de Lado.rar

.Marlene Vidal



Cantora. Compositora. Nasceu na Bahia, foi registrada no estado da Paraíba e criou-se no Ceará. Filha de pais circenses, desde cedo se interessou por arte. O pai era carioca e a mãe, baiana.

Em 1978, lançou pela CBS seu primeiro LP, no qual gravou "Terminou acabando" (c/ Genário) e "Fugiu do ninho", em parceria com Raimundo Nonato. Interpretou também nesse mesmo disco "Quero voltar pro nordeste" (Vital Faria e Roberto Valois) e "Saudade que dá gosto", "Gosto lindo" e "Jardim de minha flor", todas as três da compositora Ceceu.

Fonte: Dicionário Da MPB





01. Minha crença (Jacinto Silva)
02. Sapato apertado (D. Mathias - Lindolfo Barbosa)
03. Quero voltar pro nordeste (Vital Farias - Roberto Valois)
04. Saudade que da gosto (Cecéu)
05. Sorte ingrata (Sussuanil)
06. O matuto e o progresso (Messias Holanda - Jacinto Silva)
07. Gosto de limão (Cecéu)
08. A fulô do lirio (Italucia - D. Pretti)
09. Terminou acabando (Genario - Marlene Vidal)
10. Fugiu do ninho (Raimundo Nonato - Marlene Vidal)
11. Eu quero ver (Juvenal Pedro)
12. Jardim da minha flor (Cecéu)

Marlene Vidal - 1978 - Marlene Vidal (#).rar

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

.Messias Holanda



Messias Holanda, nascido no fim da década de 1930, começou a carreira em 1961, nos programas de calouros locais, pertenceu ao ´cast´ da Perrenove na ´era de ouro´ do rádio cearense. Lançou 14 LPs e quatro CDs, além de ter participado de 14 coletâneas .

‘O duplo sentido também foi a praia que tornou famoso o cearense Messias Holanda, 65, que voltou a ser bem-tocado recentemente com Pra tirar coco (“Eu quero me trepar/num pé de coco/pra saber se o coco é oco”).

Uma lenda do forró, Holanda conta, rindo, que de vez em quando encontra alguém que se espanta por ele continuar vivo: “Eu sofri um acidente, estava consertando um troço no telhado, escorreguei lá de cima e, nesta queda, quase morro, mas voltei a andar normalmente, só não dá mais para dançar muito no palco”, diz o forrozeiro, que começou carreira em 1961, participou de algumas das mais famosas caravanas de forró e fez dupla de sucesso com Elino Julião.’







Taí um baita presente pra quem curte um forró de qualidade!! Por eu seu um fã incondicional de Messias Holanda, sou suspeito a falar, mas confiram que é show de bola! O CARA É F!!! !

Messias Holanda - Pra Tirar coco - LP - 1981.rar
Messias Holanda - V-01.rar
Messias Holanda - V.02.rar
Messias Holanda - V-03.rar
Messias Holanda - V-04.rar
Messias Holanda - V,05.rar
Messias Holanda - V-06.rar
MESSIAS HOLANDA - FESTIVAL DE QUADRILHA DE RERIUTABA - PRAÇA DO FORRÓ - 02.06.10 - BY GAROTOS DA MÍDIA GRAVAÇÕES.rar
repertorio messias holanda.rar

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

.Forró Manga Rosa



Forró Manga Rosa:

Formação:Sanfona, Zabumba, Triangulo e Violão.

Histórico: Nasceu em 2007 na cidade de Viçosa/MG.

Com 1 mês de idade já havia participado do II Festival de Bandas Nico Lopes(Festival de Bandas de Viçosa).

Com menos de 1 ano participou do maior festival de Forró do Brasil, o Festival de Itaúnas(Fenfit 2008).

E assim que completou 1 ano, foi vice-campeã do III Festival de Bandas Nico Lopes.

Integrantes:
Karen Cristina- triângulo e voz, Asher Coelho- sanfona, Diego(Chucky)-zabumba e Vinícius (Peba)- violão.








Forró manga rosa ao vivo!
Forró Manga Rosa - FENFIT 2010.mp3

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

.Quarteto Raízes do Sertão



O Raízes do Sertão começou há três anos. A idéia para formar o grupo foi inusitada, alguns amigos que freqüentavam as mesmas casas de forró de Brasília, resolveram se juntar para montar o quarteto. Rogerinho, mais experiente, pois participava se apresentando com as bandas da ciade “xote e o mundo” e “lorota boa” tomou a frente do projeto.

A primeira apresentação do grupo foi no tradicional Bar do Calaf com o projeto: “Lorota Boa”. A partir daí o quarteto começou a tocar nas grandes casas de Brasília, como: Arena do Forró, Faiscada, Ispilicute.

No ano passado, houve algumas mudanças no grupo e teve a segunda formação. Além de triângulo, zabumba, baixo, foi inserido a sanfona e o balançado de um bandolim. A atual formação é composta por: Rogerinho – triangulo e voz, Vavá Gomes – sanfona e voz, Zé Carlos – zabumba e voz e Carlinhos Leite – bandolim e voz.











E tomi Raízes ao vivo!!!
Forró Brasileiro- Raizes do sertão ao vivo em vila velha.mp3
Raízes do Sertão ao vivo na Casa de Reboco Blocos1-2-3-4-5.zip
Raízes do Sertão ao vivo na Casa de Reboco Blocos6-7-8-9-10.zip

sábado, 11 de setembro de 2010

.Trio Kangalha



O Trio Kangalha é formado por três irmãos sergipanos que deixaram a terra natal para viver em Belo Horizonte. Sem abrir mão das características do forró pé-de-serra, que cresceram escutando, o trio difunde por todo o país a cultura nordestina. Há cinco anos na estrada, o jovem grupo já dividiu palco com vários nomes reconhecidos nacionalmente e internacionalmente como: Dominguinhos, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, Trio Virgulino, Trio Sabiá, Trio Forrozão, Mestre Zinho e outros.

O trio mantém a formação clássica do forró pé-de-serra composto por um sanfoneiro - Kleiton -, um zabumbeiro - Kleiber - e uma trianglista - Karenn -, todos da família Fontes. Uma outra marca do trio é a presença da voz feminina da irmã caçula como vocalista. Inspirada em cantoras como Marinês, Amelinha Ramalho e Anastácia, a cantora Karenn, de apenas 21 anos, interpreta clássicos do forró com um timbre de voz grave e forte, típico das músicas nordestinas.

As canções executadas pelo Trio Kangalha revivem a variedade cultural do nordeste brasileiro. Além de músicas consagradas por grandes mestres nordestinos - como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês, Anastácia - a banda interpreta canções desconhecidas pelo público do centro-sul e sudeste. Dentre as músicas de trabalho do grupo, estão algumas compostas por sergipanos como João da Passarada, Rogério e Virgínia Fontes.

Texto: (forró pé de serra df) imagem: (arena do forró).






trio kangalha ao vivasso!
100218 Trio Kangalha Arena do Forro 01.mp3
100218 Trio Kangalha Arena do Forro 02.mp3
100218 Trio Kangalha Arena do Forro 03.mp3
100218 Trio Kangalha Arena do Forro 04.mp3
100218 Trio Kangalha Arena do Forro 05.mp3
100218 Trio Kangalha Arena do Forro 06.mp3
100218 Trio Kangalha Arena do Forro 07.mp3
100218 Trio Kangalha Arena do Forro 08.mp3
100218 Trio Kangalha Arena do Forro 09.mp3
100218 Trio Kangalha Arena do Forro 10.mp3
100218 Trio Kangalha Arena do Forro 11.mp3

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

.Forró Cipó



A banda Forró Cipó surgiu em Outubro de 1998, quando mudou-se de nome de trio mandacaru passou a se chamar Forró Cipó.

Somando tem 9 anos de estrada um ano a banda atuou com o nome Trio Mandacarú Quando o empresário Alessandro Pires Mudou o nome da Banda para se registrar assim passando a se chamar Forró Cipó

Porque o nome Forró Cipó? Este nome foi criado pôr Alessandro Pires e o nome veio da bebida cipó cravo uma espécie de água ardente e cravo misturado com uma espécie de cipó Bebida de característica nordestina e muito consumida nas casas de Forró e bares que tocam forró em todo Brasil. Forró cipó é muito conhecido pelo povo da vila de Itaúnas e pelo público que curtem o forró da Vila e que curtem o verdadeiro forró pé-de-serra.

A banda tocou em Itaúnas pela primeira vez em 1999 com a intenção de divulgar seu trabalho e logo se simpatizou com o povo da vila que apóiam e freqüentam em massa nossos shows na Vila.

Forró Cipó já se apresentou em vários lugares como Itaúnas, Governador Valadares, Ipatinga-MG, Teófilo Otoni-MG, Vitória, Linhares, Rio de Janeiro, Bahia Etc.

E com pouco tempo de carreira já fizeram varias abertura de shows de bandas de nível nacional, bandas como Falamansa, Trio Virgulino, Trio Forrozão, Xamego, Arleno Farias, Trio Nordestino, Rastapé, Trio Potigua, Salvação, Macucos, Java Roots, Casaca, Chama Chuva, Elba Ramalho, entre outras grandes bandas.



.Coxinha e o forró Eletrônico

Só pra descontrair um pouco.



.Forró Massapê



Em Outubro de 2004, sob a influência do movimento do “forró universitário” surge a Forró Massapê.

Liderada pelos vocais e zabumba do Gustavo Sérgio, a Forró Massapê tem sua identidade formada pelas cordas do violino do Jorge Borges, aliado a percussão do Diego Mendes, a sanfona do Marcelinho Andrade,
além do contrabaixo do Alexsandro Lima, da guitarra, violão e cavaco do Anderson Melo e bateria do Uendresson Rates.

O objetivo da Banda é dar ao público a oportunidade de se divertir e dançar com o balanço da sua música e de se identificar com o conteúdo das suas letras.

Em cinco anos, a Massapê percorreu ruas e casas de show de Salvador e frequentou o circuito universitário da cidade. Emplacou o hit “Nossos Olhos” que os credenciou a apresentações em diversos estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, além de diversas apresentações pelo interior da Bahia.

Atualmente a Banda se prepara para gravar seu primeiro CD de carreira e Vídeo Clipe. O projeto visa ampliar ainda mais os horizontes com lançamentos pelas principais cidades do interior da Bahia e capitais do País.


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

.Ed Carlos



Conhecido internacionalmente Ed Carlos é hoje um dos verdadeiros artistas que melhor representa a nossa nordestinidade. Completando seus 20 anos de carreira e como parte desta comemoração, lança o seu novo projeto o cd É do Povo. Ed Caros canta Gonzagão, voltado para a pesquisa da obra de Luiz Gonzaga. A idéia teve seu início em 1995 através do radialista Ednaldo Santos que criou na Rádio Jornal o Projeto Rádio do Povo, onde reuniu em um programa especial pessoas que estudavam, cantavam, pesquisavam e conheciam Luiz Gonzaga, para apontarem as cinqüenta melhores músicas do Rei do Baião.

Foram várias etapas implementadas ao longo de dez semanas nas quais eram veiculadas cinco canções, interpretadas por Ed Carlos para a votação popular na Rádio Jornal e no Jornal do Commercio. Ao final as dez melhores composições foram apresentadas em um grande show para o público recifense. Depois de longos 13 anos o artista resgatou a memória de todo processo inclusive com os arranjos originais de ?Seu Luiz? para gravar o cd, uma obra que se propõe a reflexão das mudanças, intervenções estéticas e técnicas realizadas ao longo do tempo no forró, estilo musical que se fez conhecido no Brasil e no mundo por Gonzagão.

Neste trabalho voltamos ao passado nas sonoridades e na poesia das histórias e causos de um tempo em que esse ritmo não tinha guitarras e/ou metais para acompanhar. Era formado apenas por sanfona, triângulo e zabumba, isto não impediu do nosso famoso pé de serra ganhar adeptos em todo mundo.

Dono de uma presença de palco notável, de uma voz e afinação incontestável, sendo assim você não pode deixar de escutar o cd É do Povo e conhecer um dos melhores intérpretes do Rei do Baião.

As músicas por ele cantadas foram escolhidas por mais de 1 milhão de espectadores, vale a pena conferir!



segue um cd do Ed Carlos! (forrótemquesercoladinho)
Ed Carlos - Canta Gonzagão - 2009 (Forró tem que ser coladinho).rar

.Trio Sistema Opéra



O Sistema Opera começou a ser desenhado em meados de 2004, com brincadeiras em casa, dos primos Marcos e Wilson. Marcos (zabumba e vocal) começou a chegar juntinho no forró em seu último ano de ensino médio, participando de uma feira cultural na escola, que tinha o propósito de descobrir novos talentos, foi nessa feira que Marcos conheceu musicalmente Dolglas (vocal e violão), que já era seu colega de classe, porém Dolglas era envolvido com outros estilos de música e aos poucos e por conta desse projeto musical pra essa feira foi se envolvendo pelo ritmo contagiante do forró pé de serra. Com mais dois amigos tocaram nessa feira escolar, encerrando-a com chave de ouro.

Com o tempo, e ainda com essa formação inicial de quatro integrantes passaram por uma fase difícil, o que levou dois integrantes a deixarem a banda e foi assim que seu primo Wilson (percussão), que sempre esteve presente aos ensaios e eventos, e que, além disso, sempre fora freqüentador assíduo das principais casas de forró de São Paulo, como KVA, Danado de Bom, Projeto Equilíbrio, Remelexo, Canto da Ema se juntou a Marcos e Dolglas e devido a essa vivencia deu uma "cara nova" assim que entrou para o Sistema Opera.

O nome "Sistema Opera" é um nome originado de uma música (forró) que além de fazer parte de nosso repertório tem um significado muito importante para o Trio, pois cada integrante veio de uma "tribo" diferente, mas com o mesmo intuito: fazer música de qualidade, misturando ritmos de forró, forróreagge, baião, xote, xaxado, mpb, samba e todo tipo de musica, com influências de grandes músicos brasileiros como Luiz Gonzaga, Flavio José, Dominguinhos, Alceu Valença, Trio Nordestino, Falamansa, Rastapé, Forróçacana, Marines e tantos outros... E foi assim que tudo começou...

Hoje tocam regularmente em algumas casas e bares de SP, como por exemplo: Açai SP, Açai BOB, Som do Bar, Bem Bom Bar, Maresias Music Bar, Hawai (antigo Kaskata's), Studio Club, Caravelas, Oficina Bar, Bar do Pedrão, Kalangos, Esfiha do Primo, Bar do Zé, Jeitinho Mineiro, Aquarius, Pents Bar, Snock Bar. Já tocaram no Rio de Janeiro (Araruama - 5 noites em diferentes bares da cidade) e em São Thomé das Letras, junto com os consagrados artistas locais.

Fizeram e fazem também vários eventos e festas fechadas para empresas, faculdades (Uniban e Unip) e cidades do interior.

O Sistema Opera conta com um repertório de mais de 300 músicas, sendo que já tem 3 músicas próprias que já são conhecidas pelo seu público.

Ler mais: http://www.myspace.com/sistemaopera




Sistema opéra e rouxinol paraibano.zip

terça-feira, 7 de setembro de 2010

.Trio Granfino



O Trio é formado por Danilo de Souza, sanfoneiro, vocalista e compositor, toca sua sanfona em alguns grupos de forró e de MPB, foi integrante da Orquestra Sanfônica de São Paulo regida por Renata Sbrighi, onde estudou música, multiistrumentista, pesquisador de Forró, é também produtor cultural (MDF produções) tocou na banda Forró Sativa onde tocou por cinco anos.

Vinícius Campos, trianguista, compositor, também multitrumentista, tem trabalhos paralelos em vários estilos musicais, já fez parte de outros grupos como, Forreguito, Forró Sativa, Forrócajaíba, onde faz trabalho experimental de forró. Também é produtor cultural (MDF Produções), produzindo vários eventos ligados ao forró e outros estilos brasileiros.

Jefferson D’avila , zabumbeiro compositor, também multistrumentista, começou na música tocando samba, tem trabalhos paralelos com a banda Estillual .

Influências
Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino, Marines, João do vale entre outros cantores mais desconhecidos do grande publico como Ary Lobo ,Jacinto Silva , Sebastião do Rojão, Zito Borborema,Zé Gonzaga,Gordorinha, Joci Batista,Bastinho Calisto, entre outros artistas da musica popular brasileira.

Ler mais: http://www.myspace.com/triogranfino



Trio granfino - Gabriela.wma

domingo, 5 de setembro de 2010

.Gaviões do Nordeste



Gaviões do Nordeste é um trio de forró pé de serra formado pelo Zabumbeiro e vocalista José Mauro dos Santos, conhecido como Lagoinha, que nasceu em Maribondo - Alagoas, pelo Sanfoneiro, vocalista e autor Biu Machado, nascido na cidade de Rio Largo - Alagoas, e pelo trianguista e vocalista Ailton Herculano Martins, conhecido como Ailton Martins, natural da cidade de Agrestina - Pernambuco.

O trio foi formado em 1987 e já gravou 8 discos, sendo cinco LPs. (disco em vinil) e 3 CDs. Passando por várias gravadoras como a Arca Som, C.M.A. Discos e Somaj Discos e M.C.K. Fez show em várias cidades do nordeste, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro e São Paulo.

Já se apresentou no centro de tradições nordestinas e muitos outros salões que acolhem esse gênero musical, e em rádio e televisões regionais de vários estados.

Gaviões do Nordeste interpreta grandes sucessos de Luiz Gonzaga, trio Nordestino, Dominguinhos, Os três do Nordeste, além do seu próprio repertório que é vasto.



Confiram um dos álbuns do trio gaviões do nordeste! (forrótemquesercoladinho)

Gaviões do Nordeste.rar

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

.Marcos Farias



Marcos Farias, filho de Abdias e Marinês, afilhado de Luiz Gonzaga, maestro formado na Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro, Marcos é músico profissional em gravações há 30 anos e no seu curriculum conta a direção e produção de artistas nacionais, como Elba Ramalho, Zé Ramalho,Geraldo Azevedo, Gilberto Gil, Biafra, Tim Maia, Dominguinhos, Genival Lacerda, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro e até internacionais. Foi diretor da CBS discos por dois anos , assim cendo o segundo produtor mais jovem da América Latina.

Participou da trilha sonora de três filmes nacionais, desenhos animados para o Canadá do intermédio da Imbrafilmes , participou da trilha de cinco novelas de rede Globo ao comando de André Esperling.

Marcos dirigiu e tocou no DVD O Grande Encontro - 3. O seu último CD é Herança.
Muitos se dizem "afilhados do rei" ou "seguidores do rei" referindo-se a si mesmos com relação ao famoso Luiz Gonzaga, o "Rei do Baião". Desde que, no final da primeira metade do século passado surgiu a figura de Luiz Gonzaga e sua sanfona, com seu estrondoso sucesso ao lançar a música nordestina brasileira, não param de surgir artistas seguidores do Rei a proclamar suas influências.

Dentre todos, somente Marcos Farias recebeu desde a pia batismal todo o legado do forró, através do próprio Luiz Gonzaga, seu padrinho, e de Marinês e Abdias, seus pais.

Marcos Farias cedo se destacou no acordeon e em seguida produziu discos de centenas de artistas no Brasil.

Trabalhou junto a Dominguinhos, Sivuca e Oswaldinho, sendo admirado por todos esses grandes instrumentistas.

Marcos também teve constante e efetiva presença nos Estados Unidos há mais de 20 anos defendendo a nossa cultura.É considerado o caçula dos músicos veteranos (a velha guarda de ouro) do Brasil.

Participou do Festival de Águas Claras e duas vezes do Montreaux Jazz Festival, ambos como pianista e maestro da cantora Elba Ramalho.

Marcos Farias por ser também pianista e respeitado e conceituado na musica pop e herodita, tendo como amigos Linconl Olivette, Maestro Chiquinho de Morais e Guto Graça Melo.









Marinês e Marcos Farias - Sanfoneiro Bom de Dedo.mp3

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

.Clemilda



Clemilda Ferreira da Silva é uma cantora brasileira que estourou nas paradas de sucesso com a música “Prenda o Tadeu”, em 1985, e a partir de então participou de vários programas de rádio e TV, entre eles o “Clube do Bolinha”, na Rede Bandeirantes, e o “Cassino do Chacrinha”, na Rede Globo. Nesse mesmo ano ganhou seu primeiro Disco de Ouro e em 1987, com o disco “Forró Cheiroso”, mais conhecido como “Talco no Salão”, ganhou seu segundo Disco de Ouro. A composição de seus trabalhos caracteriza-se principalmente pelo sentido duplo das letras (maliciosas), como o feito pelo também alagoano Sandro Becker.

Nascida em Palmeira dos Índios, Zona da Mata de Alagoas, região onde viveu até a adolescência, quando decidiu viajar para o Rio de Janeiro para tentar a sorte, onde conseguiu emprego como garçonete. Até então ainda não havia descoberto o dom artístico que tinha. Em 1965, conseguiu cantar pela primeira vez na Rádio Mayrink Veiga no programa "Crepúsculo sertanejo", dirigido por Raimundo Nobre de Almeida, que apresentava profissionais e calouros. Nessa ocasião, conheceu o sanfoneiro Gerson Filho, contratado da gravadora e também alagoano como ela, que popularizou o fole de oito baixos e já era artista com disco gravado. Com ele Clemilda viria a se casar. Fez algumas participações em dois LPs do esposo, e a partir de 1967 começou a gravar seu próprio disco.

Embora seja alagoana de nascimento, vive há mais de 20 anos em Aracaju. Sua carreira tomou impulso com os freqüentes shows que fazia em Sergipe, sempre acompanhada pelo marido. Após 1994, com a morte do companheiro, a forrozeira-mor afastou-se dos shows e há algum tempo vem se dedicando à apresentação do programa “Forró no Asfalto” na TV Aperipê de Aracaju.

Ainda é uma das cantoras mais requisitadas para shows nas festas juninas nordestinas.





Segue 1 album da Clemilda
CLEMILDA 1985 - PRENDA O TADEU - ((ORKUT CLUBE DO FORRO ANOS 80)).rar