terça-feira, 31 de agosto de 2010

.Raimundinho do Acordeon



Raimundo Nonato dos Santos, ou simplesmente RAIMUNDINHO DO ACORDEON, nasceu em Juazeiro da Bahia, e aos 8 anos de idade já fazia parte de um grupo regional, composto pelos primos, onde começou tocando pandeiro e cantando; tomou gosto pela música, passando também a compor.
Aos 16 anos ganhou uma linda sanfona de 80 baixos, presente de sua querida mãe, Dona Santa, primeira fã e incentivadora do pequeno garoto e grande artista.

1977- formou seu primeiro trio de forró com seus irmãos. Animou festinhas, tocou seu primeiro São João em Juazeiro, conheceu o Trio Nordestino, que reconheceu logo um grande talento, o incentivou a procurar os grandes centros, para desenvolver sua arte.

1978- Dito e Feito! Sem a companhia dos irmãos, partiu para São Paulo em busca de melhores oportunidades. Trabalhou em casas noturnas, salões de forró, com suas músicas matou saudades de muitos conterrâneos residentes na terra da garoa.
Lutou, sonhou, sofreu, amou, conheceu pessoas importantes, manteve contato direto com seus ídolos: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Pedro Sertanejo, Osvaldinho do Acordeon, César do Acordeon, que produziu um vinil, que saiu pela gravadora HERMISON solidificando definitivamente sua trajetória no universo artístico.
Rádio, Televisão, Jornais, Revistas, Shows e viagem passaram a ser constantes em sua vida.

Com rápidas passagens por algumas gravadoras, dentre elas a CONTINENTAL. Desde 97 é contratado da FOR ALL MUSIC, onde já gravou três CDs, sendo o ultimo uma coletânea com vinte faixas lançada no ano passado na Série Forró Brasil.

2000- ESPERANDO NA JANELA - De sua autoria,com os parceiros Targino Gondim e Manuca Almeida, foi sem dúvida um grandioso susseso! Na voz de Gilberto Gil , com regravações de Rio Negro e Solimões e Frank Aguiar. Dentre outros, proporcionou-lhe o reconhecimento nacional como autor.

Novo século, ano novo, novo CD,intitulado 20 ANOS DE JANELA Raimundinho do Acordeon "O Baiano Forrozeiro" é o 10º trabalho do Artista , o 4º pela For All, cujo repertório, sempre com a maioria de suas autoria, vem recheado de forró pé de serra, xotes, e arrasta pé. Como já é de praxe nos discos anteriores, manter uma música intrumental, na 13º faixa deste, vamos encontrar mais uma, onde pode-se observar o bom relacionamento entre o artísta e seu instrumento predileto.

A 2º faixa, "Ê PAIXÃO" um xote maneiro, com pitadinha de malícia, começa a se destacar, está agradando ao público consumidor e ao pessoal que faz a mídia falada, televisada e escrita.

RAIMUNDINHO DO ACORDEON - O baiano forrozeiro é autêntico e mantem sua tradição e raízes, seguindo os sábios conselhos da já saudosa e querida mamãe, a quem homenageia com esse trabalho.

Ressaltamos ainda que no ano de 1985 RAIMUNDINHO foi o sanfoneiro da novela CORPO A CORPO da TV GLOBO.

E no ano 2000 participou também de 3 capítulos da novela MARCAS DA PAIXÃO em companhia de TÂNIA ALVES na TV RECORD. Depois decidiu gravar um CD de forró instrumental (Toque de Arraiá) que foi lançado em plena festa junina de 2001
Mas a maior surpresa foi saber que sua música em parceria com Manuca e Targino Gondim é indicada ao grande prémio da música Latina e um passeio em Fortaleza acabou lhe rendendo cinco apresentações nas Tv Cearense (diário e tv ceará) neste inicio de setembro de 2001.



http://www.uploadcity.com/file_load.php?q=Raimundinho_do_Acordeon_-_1989_-_Mistura_gostosa__Forr___em_vinil_.rar

domingo, 29 de agosto de 2010

.Raiz do Sana



O Raiz do Sana traz da região serrana do Rio elementos da música brasileira em um show variado, alto astral e empolgante.

Formado no início de 1998 no Vale do Sana, distrito de Macaé, o grupo toca forró pé-de-serra, combinando os baiões, xotes e xaxados com elementos de outros estilos, como rock, salsa, samba, soul e maracatu. A partir dessa mistura, a banda desenvolveu uma sonoridade própria e inconfundível.

Logo no início, o grupo recebeu o prêmio SESI de cultura, na categoria música. Em abril de 2000, lançou seu primeiro CD, totalmente autoral e independente, com grande repercussão, adquirindo um enorme número de fãs. O disco traz a fertilidade dos ritmos brasileiros, aliado à poesia livre e o estilo de vida rural do Sana. Devido ao sucesso do trabalho, a banda, já com a gravadora carioca Albatroz, relançou o CD em agosto do ano seguinte.

No começo de 2001, foi possível ouvir as músicas Pedro Mila e Sem Caô na Rádio Mania FM, uma das mais ouvidas do Rio, e na Rádio Imprensa de São Paulo, especializada em forró. Em abril o Raiz se apresentou pela primeira vez em São Paulo e em dezembro do mesmo ano a música Pedro Mila foi eleita pelos ouvintes paulistas como a melhor do ano.

O grupo já participou de diversos tipos de eventos, como festas agropecuárias, lonas culturais, festas populares, parques de exposição, além de ter se apresentado em casas como Circo Voador, Fundição Progresso, Quinta do Bosque e Claro Hall, no Rio de Janeiro, Cantareira, em Niterói, Ginásio do Ibirapuera, KVA, Projeto Equilíbrio, Danado de Bom e Via Funchal em São Paulo, Forró Número 1, em Belo Horizonte, entre muitos outros lugares, muitas vezes acompanhados por artistas renomados, como Alceu Valença, Moraes Moreira, Geraldo Azevedo, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Gabriel o Pensador, Ivete Sangalo, Falamansa e os trios Nordestino, Xamego, Virgulino e Forrozão.

O segundo CD, "Cabeça D’água", também com composições próprias, foi lançado em agosto de 2002 com muito sucesso, quando o Raiz já tinha conquistado de vez a exigente cidade de São Paulo. Hoje, o Raiz do Sana possui em seu histórico mais de 700 shows e a significativa marca de 60 mil CDs vendidos, em nove anos de carreira. O site da banda tem uma média 4000 visitas por mês e a comunidade no orkut conta com mais de 16.000 integrantes.

O terceiro CD, ”3”, foi lançado também de maneira independente em dezembro de 2005 com um show para mais de 3 mil pessoas no Circo Voador. Nesse último disco as influência de outros ritmos e sons ficou mais evidente, com a presença da guitarra e a influência do maracatu, do reggae e da música caribenha se fazendo presentes sem deixar o tempero do forró de lado.

O trabalho continua autoral e tem a cara da banda. São 12 composições de Elysio (algumas em parceria) e uma de Frank Furtado, com todos os arranjos feitos pela banda.

A temática continua a mesma: O Sana e sua energia, sem deixar de falar de amor. A poesia é única, assim como a sonoridade. E assim o Raiz do Sana segue sua caminhada de sucesso, sempre trazendo para seu público muita alegria e energia positiva.











E pra finalizar a postagem com chave de ouro 2 super cd's da banda!!!

RAIZ DO SANA - 2006 - TRES 3.rar

Raiz do Sana - Cabeça D'Água.rar

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

.Zefa di Zeca



A Zefa di Zeca surge no ano de 2007 já com um conceito novo de forró. Com uma “pegada” completamente urbana, a banda trás como influências ritmos como samba, salsa e jazz tudo isso misturado com o forró tradicional do bom e velho Luiz Gonzaga. Essa liberdade musical fez com que a Zefa se destacasse no cenário baiano, atraindo um público Jovem e amante da boa musica.

A banda tem um estilo próprio e bem diferente do que se costuma ver em bandas de forró. Com um figurino bem descolado e diversificado a Zefa dita moda para o público que acompanha. A Zefa di zeca já fez alguns grandes eventos dentre eles aberturas para o show de Trio Xamego (SP), e da banda Bicho de Pé (SP) que hoje são referência do forró pé de serra de qualidade no Brasil.

Em sua formação instrumentos tradicionais como triângulo, zabumba e sanfona são a referência deixando a marca forte do forró pé de serra, além do baixo, violão, bateria e flauta trazendo a autenticidade para a banda. Como outro diferencial a banda aposta na voz feminina e forte de Kadig Pires interpretando clássicos do forró como Xote das Meninas (Luiz Gonzaga) e um arrasta – pé Banho de Cheiro (Elba Ramalho). Tudo isso com uma roupagem jovial







segue abaixo o cd de trabalho dessa jovem banda que representa o forró universitário!

Zefa di Zeca (Forró tem que ser coladinho).rar

créditos: www.zefadizeca.com + forró tem que ser coladinho

terça-feira, 24 de agosto de 2010

.ILANA VENTURA



ILANA VENTURA nasceu no Recife, mas tem raízes interioranas. A veia musical veio do avô, Zé Preto, conhecido como um grande cantador de cocos no Agreste Setentrional, em Surubim, na década de 60.

O trabalho como cantora começou em 1994, participando de festivais de música em escolas e universidades, ficando com os prêmios de melhor canção e melhor intérprete no Arte Contato/94, do Colégio Contato, e segundo lugar geral do Unicanto, da Universidade Católica de Pernambuco, em 1995. Dona de uma interpretação singular, em 15 anos de apresentações públicas, cantou samba, bossa nova, maxixe, chorinho, rock, coco e muito forró. Na própria Universidade Católica de Pernambuco, onde estudou Direito e Jornalismo, participou durante 13 anos do grupo musical MPB UNICAP, que tem 27 anos de tradição na instituição. Também com o grupo, participou da gravação de sete CDs com músicas inéditas. Foi backvocal em shows do cantor de forró e sanfoneiro Jorge Neto; fez parte do Coral do Concurso de Música Carnavalesca da Prefeitura do Recife, em 2006, participando também da gravação do CD com as músicas campeãs.

Ilana Ventura é integrante da Orquestra de Frevo 100% Mulher, criada há sete anos pelas musicistas da Banda da Cidade do Recife, Carmen Pontes e Elisabeth Bezerra. Formada apenas por mulheres, a orquestra já acompanhou artistas como o cantor Edson Cordeiro, e foi convidada pelo saudoso Mestre Salustiano a se apresentar no Festival de Inverno de Garanhuns e na Casa da Rabeca do Brasil, na Cidade Tabajara, em Olinda. No Carnaval 2010, a Orquestra fez o seu terceiro desfile no Galo da Madrugada.

Colhendo os frutos do lançamento do CD Parceiros no Forró, Ilana Ventura participou da abertura do São João 2009 da Cidade do Recife, a convite de Gennaro e Walkyria. Fez show no Sítio da Trindade e se apresentou na Sala de Reboco, uma das mais conhecidas casas de shows da região, com as participações de Jorge Neto, Dudu do Acordeon e Rogério Rangel. Passou por municípios como Bom Jardim, João Alfredo e Água Preta, animando os festejos juninos. Em 2010, participou da tradicional Festa da Pitomba, em Jaboatão dos Guararapes e entrou mais uma vez no ciclo de festas do Recife, no Sítio da Trindade e na Praça do Arsenal.






.Silvinho do Acordeon



“Silvinho do acordeon, iniciou sua carreira aos 12 anos de idade, quando recebeu de seu pai uma sanfona de 12 baixos; neste instrumento foi exercitando suas primeiras melodias, que naquela época (1961), eram captadas através do Rádio. Silvinho é um sanfoneiro auto-didata, não teve o privilégio de ter um professor de musicalização, portanto cada música que tocava, era memorizada pouco a pouco, a cada vez que era executada nas emissoras de rádio.

Com o passar do tempo, seu pai que era fazendeiro do baixo Amazonas, percebeu que o filho estava sendo muito solicitado para bailes, festas e circos que vinham para região, então decidiu comprar uma sanfona melhor, desta vez comprou um acordeon de 120 baixos; daí por diante Silvinho não parou mais, seguiu para capital Belém do Pará, onde conquistou prestígio o suficiente para fazer seu primeiro disco em 1971, no Stúdio Gravodisc em São Paulo, que até hoje existe na rua General Ozório, próximo a São João.

Na época o estúdio pertencia a gravadora Continental, e foi lá, naquele local, que Silvinho construiu grandes amizades com os nomes que mais tarde marcariam a hístória da música nordestina, como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Trio Nortista, Anastácia, Severino Januário, Pedro Sertanejo e outros. Por motivos familiares, Silvinho teve de deixar São Paulo e regressar para Belém, onde fixou residência e seguiu sua carreira.

Já com vários CDs no mercado, em 1997 inaugurou sua própria gravadora e editora, com o nome AR Music, onde lançou vários artistas paraenses, e teve em seu catálogo mais de 180 produtos com gêneros diferentes do forró, que valorizavam a cultura paraense. Por este empreendimento Silvinho se destacou como um dos maiores empresários do ramo fonográfico paraense, e teve a oportunidade de ajudar artistas que hoje fazem parte do cenário nacional.


.Seu Jorge do Rastapé

Seu JOrge do Rastapé lança cd solo!



Com mais de 50 anos na estrada e agora com trabalho solo, fazendo shows pelo Brasil inteiro com sua banda e a Banda Rastapé. O verdadeiro forró pé de serra tem nome: Seu Jorge do Rastapé.

Seu Jorge do Rastapé mostra, em seu primeiro CD, que onde tem forro tem amor e muito mais. O CD, que foi gravado em 2006 e tem direção artística de Willian Barros Soares, conta com a participação de convidados, como Dominguinhos, e já esta nas lojas em.

É o sonho de Seu Jorge virando realidade. Foram cinco anos de pesquisa e dedicação para que esse trabalho fosse realizado. A convivência nas estradas, a trajetória musical e a importância para a historia do forro pé-de-serra foram fatores que ajudaram na escolha dos convidados, mas o coração foi determinante: pessoas amigas e profissionais que Seu Jorge admira. A dedicação de Seu Jorge também se faz presente, claro, em composições próprias. "Assanhando o Formigueiro", "Rodando a Saia" e "Frevo Aguitarrado", que conta com a participação do filho Tico, também do Rastapé e as instrumentais "Redemoinho/Ventania" e "Pedra Rachada/Forró Brasileiro". Por fim, "Sanfoneiro Arretado" em que divide os vocais com ninguém menos que Dominguinhos. Um verdadeiro presente para Seu Jorge que sempre desejou conhecê-lo pessoalmente.

E, finalmente, aos 57 anos, Seu Jorge vê seu sonho realizado. A sensação disso? Seu Jorge, em sua simplicidade, define "Os olhos ficaram cheios de lagrimas ao ver, na gravação do DVD, todo o povo cantando e dançando ao som das minhas musicas. Valeu a pena esperar".




110 - Frevo Aguitarrado - Seu Jorge do Rastapé.mp3
097 - Sanfoneiro Arretado - Seu Jorge do Rastapé.mp3

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

domingo, 8 de agosto de 2010

.Márcia Guzzo



Nascida da mistura entre o Nordeste e o Sudeste do Brasil a cantora, compositora e instrumentista Márcia Guzzo trás consigo uma musicalidade recheada de cultura.

Ao concluir a E.M. Villa-Lobos integrou a banda Baião de Cês, que lhe abriu portas para participar como cantora e trianglista do grupo Regional Democrático que se apresenta a 4 anos no Clube dos Democráticos na Lapa/RJ.

Fascinada pelo Samba- Choro na E. portátil gravou discos com “Zé Calixto o poeta da sanfona” e “Lobisomem - Capoeira Brasileira” foi finalista do festival de música e ecologia de Angras dos Reis, Festival de Forró de Ilha Grande e de Samba no Carioca da Gema – Lapa/RJ.

Premiada em 2010 como MELHOR INTÉRPRETE do Festival de Itaúnas – ES e com seu trio 2º lugar colocação geral do festival, inovando com bom gosto, mas se atendo ao que há de mais tradicional na música brasileira.

Contato para show: (21) 88888650 – m.guzzo@ig.com.br







Marcia Guzzo ao vivo!!!
Forro Brasileiro- Marcia Guzzo- RIO ROOTS.mp3

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

.Quinteto Sala de Reboco



O Quinteto Sala de Reboco iniciou-se na própria casa de show SALA DE REBOCO em Recife, há quase 10 anos, inicialmente se chamava Trio Pé de Serra.

Atualmente é formado por Petrônio, Petrúcio, Paulinha, Edmilson, Lenilson, Edilson e Betinho, que fazem a animação das noitadas, todas quintas, sextas e sábados em Recife.



quarta-feira, 4 de agosto de 2010

.Grupo Maria Filó



O Grupo Maria Filó apresenta grandes obras da cultura tradicional nordestina, resgatando grandes nomes deste cenário cultural. Tendo como marca, composições e figurinos próprios Este é o Grupo Maria Filó "Onde Reina o Baião.

O Grupo Maria Filó surgiu em 2006 na Baixada Fluminense após o encontro de dois grandes amigos, Kríss Alan e Dodô do Acordeon.

Após muitos encontros musicais resolveram fundar o Grupo Maria Filó, convidando na época Dedé Lampião para assumir o triângulo e Paulinho Carrapeta o zabumba.

Atualmente o Grupo é composto por: Dodô do Acordeon (acordeon e voz); Cássio Sá(Percussão e voz); Paulinho Carrapeta (zabumba e voz) e Kríss Alan (voz), tendo como produtor Alexandre Lyra.








Grupo Maria Filó - Não Demore (RJ).mp3
Grupo Maria Filó - Desabafo.mp3
Grupo Maria Filó - Sempre a Sonhar.mp3
Grupo Maria Filó - Vontade.mp3

domingo, 1 de agosto de 2010

.Trio Bastião - Campeão fenfit 2010



Trio Bastião, com toda alegria e irreverência o trio que é de SP, sendo que a maioria dos integrantes são Bahianos, sagram-se campeões do FENFIT 2010!

PARABÉNS a mais um trio de sampa que leva o caneco!!






Segue abaixo o resultado final do FENFIT 2010

1º Lugar: Trio Bastião
2º Lugar: Márcia Guzzo
3º Lugar: Maria Filó
4º Lugar: Forró da Gabriela


Melhor Intérprete: Marcia Guzzo

Melhor Triângulo: Rodolfo, Os 3 de Maria

Revelação Masculina: Zeu Azevedo

Melhor Sanfoneiro: Isaque, Forró de Gabriela

Melhor Zabumbeiro: Victor Calmon

Revelação Feminina: Maria Filó


Confiram alguns videos do trio!





Trio Bastião - Simplesmente Sangrar (SP).mp3